cuidados_PEROLAS_seasecrets

Que tipo de cuidado dever dado a uma pérola?

Desde que as pérolas se destinam a ser usadas, elas requerem alguns cuidados. A fim de preservar sua beleza e brilho, uma pérola deve apenas ser limpa com um pano macio.

Em uma escala de 1 a 10, a pérola teria um valor 3 em termos de fragilidade, se alguém se refere à sua dureza (propriedade de um mineral). Em comparação, 10 é o valor de dureza de um diamante. A pérola, portanto, pode ser arranhada por uma pedra preciosa ou semi-preciosa. É por isso que uma pérola deve ser armazenada por si só em um saco de jóia macio. Devido à sua camada externa de aragonita (nácar) e da camada interna de calcita, as pérolas do Tahiti são sensíveis aos ácidos e substâncias corrosivas. Uma pérola nunca deve entrar em contato com fluidos de limpeza, perfumes ou produtos ácidos e não deve ser usada ao entrar em uma piscina.

O mais importante é saber que as pérolas do Tahiti e South Sea contêm 2% de água. Não se deve, de forma alguma, permitir que essa água saia da pérola, para que não sofra sérias alterações como conseqüência, desidratação por exemplo. Portanto, não coloque as suas pérolas ao sol ou mesmo atrás de um vidro ou janela. Se a sua casa possui sistema de ar-condicionado, mantenha a sua pérola no banheiro.

Uma pérola não pode ser exposta a uma fonte de calor muito forte ou se for mantida por anos em condições muito secas, como em saco plástico fechado ou em um cofre.

Não guarde as suas pérolas num móvel de madeira (risco de desidratação), e ainda menos quando esse móvel é em compensado (presença de formol).

Se você tiver que manter a sua pérola em um móvel ou um cofre por vários meses, ela poderá perder umidade, então, coloque um copo d’água a seu lado.

As pérolas devem ser usadas regularmente, o uso aumenta a sua beleza, porque em contato com a sua pele, ela irá se hidratar de novo e assim conservará todo o seu brilho e qualidade.

Seguindo estas regras simples e de bom-senso, você poderá usufruir a beleza da sua pérola durante muitos e muitos anos. Afinal, a duração das pérolas é infinita, desde que sejam bem cuidadas.