A pérola South Sea é considerada a maior pérola cultivada

O longo período de cultivo, o enorme tamnho da pérola e a área limitada pra cultivo, resultaram na pérola mais rara e valiosa do mundo: a pérola South Sea. A sua ostra produtora é considerada a maior ostra perolífera do mundo. A pérola dos mares do sul possui a camada de nácar mais grossa do que as outras pérolas devido ao seu tempo de cultivo ser mais longo.

As pérolas South Sea são originadas por dois gêneros da espécie de ostra Pinctada Maxima: a ostra dos lábios prateados e a ostra dos lábios dourados. As pérolas brancas e prateadas são produzidas pela ostra de lábios prateados e, as pérolas amarelas e douradas pela ostra de lábios dourados.

O tamanho inicial da pérola South Sea é de 9mm, sua média é de 11 e 12 milímetros e chegam até 20mm.

Estas ostras perolíferas são cultivadas nas águas dos mares do oceano pacífico sul que vão desde a Birmânia, até Madagascar, passando pela Austrália, Filipinas, Indonésia e Myanmar.

Nossas pérolas de alta qualidade são originadas em peroliculturas da Indonésia e estão de acordo com os critérios de classificação internacional de gemas orgânicas. As cores exóticas de nossas pérolas são naturais. A Sea Secrets oferece um certificado de autenticidade para todas as suas pérolas. Oferecemos pérolas de todos os formatos, tamanhos e cores em unidades, pares, fios ou lotes.