Pérolas negras

A Pérola do Tahiti também é conhecida como Pérola Negra do Tahiti

Entretanto, sua denominação comercial é equivocada, pois as Pérolas do Tahiti não são necessariamente negras. Elas devem seu nome à ostra perolífera Pinctada margaritifera de lábio negro, cuja concha apresenta um arco-íris em sua borda interna.

A paleta de cores das Pérolas do Tahiti vai do branco mais puro ao negro mais profundo, passando por todos os tons de cinza, verde, azul, lilás, bronze e até mesmo dourado. Esta grande variedade de cores dificulta a formação de pares e fios de pérolas da mesma cor, sendo necessário esperar algumas colheitas ou anos para formar um único par com pérolas da mesma tonalidade, tamanho, formato e qualidade.

A pérola do Tahiti é considerada a segunda maior pérola do mundo. O seu tamanho varia de 8 a 18mm e a sua média é de diâmentros entre 11 e 12 milímetros.

Os atóis da Polinésia Francesa são os maiores produtores da pérola negra, seguidos da Ilhas Cook e Micronésia. Tahiti é o nome da ilha mais conhecida da Polinésia Francesa e por isso as pérolas negras também são chamadas de pérolas do Tahiti.

Nossas pérolas de alta qualidade são originadas na perolicultura de Rangiroa (Tuamotu-Gambier) localizada na Polinésia Francesa e estão de acordo com os critérios de classificação internacional de gemas orgânicas. As cores exóticas de nossas pérolas são naturais.

A Sea Secrets oferece um certificado de autenticidade para todas as suas pérolas. Oferecemos pérolas de todos os formatos, tamanhos e cores em unidades, pares, fios ou lotes.